SIPAT


A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um programa obrigatório que está previsto na legislação trabalhista (portaria nº 3214, NR-5 item 5 a 16). Também é realizada de forma personalizada, de acordo com as necessidades e objetivos do cliente.

É composta por diversas atividades, como: apresentações teatrais, intervenções teatrais, palestras, dia zen, avaliação física, avaliação nutricional, entre outras. Nosso objetivo é conscientizar os colaboradores sobre saúde e segurança no trabalho, além de redobrar a atenção de todos para a prevenção de acidentes.

Veja abaixo alguns ações desenvolvidas pela Equilíbrio do Corpo dentro da SIPAT:

 

Palestras

  • Alimentos especiais - orgânicos, integrais, funcionais, pré e probióticos, nutracêuticos, aditivos, corantes, trangênicos, gorduras trans, cafeína, álcool.

  • Obesidade e peso ideal - origens da obesidade, balanceando o cardápio, IMC, controles nutricionais da obesidade, dicas práticas, mitos e verdades.

  • Pirâmide alimentar - como balancear sua dieta, grupos alimentares, quantidades necessárias, dicas práticas sobre como montar pratos saudáveis.

Palestras realizadas por psicólogos:

  • Administração de tempo - Esta palestra permite aos participantes identificarem seu estilo de comportamento e as melhores técnicas de administração do tempo e organização pessoal, a fim de aumentar o desempenho profissional e diminuir o nível de estresse no ambiente de trabalho.

  • Motivação - Se você quer colaboradores que se importem, que façam as coisas pela razão certa, ou seja, que vistam a camisa da empresa, é preciso que eles estejam motivados, com suas alto-estimas elevadas e felizes no trabalho.

  • Trabalho em equipe - Conscientizar o profissional de que a cooperação, interação entre os membros, responsabilidade e a boa comunicação são ferramentas-chave para quem deseja pertencer e colaborar ativamente em uma equipe. É sabido que trabalhar em equipe gera melhores resultados do que trabalhar individualmente.

  • Resiliência - Se a sua empresa muda constantemente e você sofre com os colaboradores que não conseguem acompanhar essas mudanças e pressões do dia-a-dia, saiba que eles podem desenvolver algumas técnicas para se tornarem indivíduos resiliêntes.

  • Geração Y - Se a sua empresa é dominada por jovens que usam ipods, são inseguros, de linguagem difícil, mudam de opiniões constantemente e adoram os momentos de lazer, está na hora de você saber lidar com essa geração que está dominando o mundo empresarial.

 

Tweets